Notícias

PUBLICADO EM: 18/12/2016

Sessão Solene em homenagem ao Vereador Ademar Ferreira dos Santos

Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, acontece a Sessão Solene em homenagem ao Vereador Ademar Ferreira dos Santos com a denominação do Prédio da Câmara.
O projeto que deu origem a homenagem foi proposto pelo vereador Clodoveu Poleto (PP) e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 03 de novembro.
Segundo o vereador Clodoveu, o falecido vereador Ademar queria muito que a Câmara possuísse uma sede própria. O homenageado foi suplente de Vereador nos anos 1997 à 2000, Vereador de 2001 à 2004 e de 2005 à 2007, pelo Partido Progressista (PP), onde trabalhou em prol do crescimento do município, demonstrando sempre preocupação com uma agricultura mais eficiente no Município.

HISTÓRICO E BIOGRAFIA DE ADEMAR FERREIRA DOS SANTOS


Ademar Ferreira dos Santos, nasceu em 28 de agosto de 1950 e faleceu em 24 de agosto de 2007, aos 56 anos. Filho de Alvino Ferreira dos Santos e Terezinha Pinheiro dos Santos, teve quatro irmãos, Itelina, Neri, Noeli e Salete. Casado com Anita Rodriguês dos Santos, teve quatro filhas, Terezinha, Cassia, Gislaine e Giseli in memoriam.

Nasceu na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, morou nessa comunidade por muito tempo, mudou-se para a Comunidade Menino Deus, mudou-se para a Comunidade São Sebastião (Ranchinho), mudou-se para a Comunidade Santa Luzia “Refugiado” e mudou-se para a Comunidade São Judas Tadeu, na qual morou por 24 anos.

Ao longo de sua vida trabalhou na agricultura e pecuária, cultivava pomar de ameixa e uva, lavoura de milho, feijão e pastagem. Suas diversões preferidas eram laçar, futebol e pescaria.

Participava de festas nas comunidades, na comunidade Nossa Senhora do Carmo foi presidente e membro da comissão por várias vezes. Na comunidade São Judas Tadeu da mesma forma. Foi Patrão e peão dos quadros de laço Fogo de Chão e Querência de São de Judas. Foi presidente e jogador do time de São Judas.

Era muito preocupado em ajudar as pessoas que precisassem, sem medir esforços, pela sua trajetória fez muitas amizades, destas renderam 42 afilhados, era querido por todos.

Foi membro da Comissão de Emancipação, trabalhando e defendendo-a.

COMPARTILHAR: