Notícias

PUBLICADO EM: 21/04/2016

Vereadores de Monte Alegre dos Campos rejeitam reajuste de seus salários

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, os vereadores analisaram o Projeto de Lei Legislativo n° 01/2016 que concedia revisão geral anual dos subsídios dos ocupantes de mandato eletivo de Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores e Secretários Municipais. O projeto previa o reajuste de 4,005% nos termos do artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, mesmo reajuste concedido pelo Poder Executivo aos servidores municipais neste ano. Na sessão anterior os vereadores já haviam se manifestados contrários ao projeto, porém o tramite era necessário na Casa Legislativa, sendo então rejeitado por unanimidade nesta sessão.
O Presidente da Câmara, Mirinho (PP), salientou que as dificuldades políticas e econômicas que o país enfrenta estão afetando toda a população e “como representantes do povo temos que fazer nossa parte, gerando economia para o município”, frisou o vereador.
A Câmara de Vereadores de Monte Alegre dos Campos possui nove vereadores e o subsídio mensal é de R$ 2.104,20. Desde 2014 os vereadores não utilizam diárias. 

COMPARTILHAR: