PUBLICADO EM: 06/07/2016

Sessão Ordinária do dia 06 de julho de 2016

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, os vereadores apreciaram um Projeto de Lei de origem do Poder Legislativo. O Poder Executivo não enviou projetos para a Câmara neste período.
O Projeto de Decreto Legislativo 02/2016 apresentado pelo vereador Mirinho (PP) prevê a entrega de Título de Cidadã Benemérita à Maria Creoneza da Silva Pires e foi aprovado por unanimidade.

Justificativa apresentada pelo vereador

Segundo sua Biografia e Histórico, Maria Creoneza prestou relevantes serviços à comunidade monte alegrense.
Atualmente, com 72 anos de idade, mas foi aos 22 anos de idade que iniciou o seu trabalho de parteira, principalmente na região das Localidades do Ranchinho e Enxovia.
Nas suas mãos nasceram mais de 50 (cinquenta) crianças a partir do ano de 1966, época que havia poucos recursos na área da saúde e o seu conhecimento na atividade de parteira.
Além de trazer novas vidas, a sua dedicação era primordial para as mães da região que não dispunham de outros meios para ganhar os seus filhos de forma segura.
Sua vida, sua honra e sua atividade em benefício das inúmeras famílias agraciadas pela felicidade da nova vida em suas vidas, graças ao seu dom para parteira, o credenciam para a homenagem que pretendemos lhe prestar.

.

Mais Imagens