PUBLICADO EM: 21/04/2016

Aprovado projeto que denomina via pública de Estrada Serafin Gobetti

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, os vereadores analisaram o Projeto de Lei Legislativo n° 02/2016 que denomina via pública de Estrada Serafin Gobetti. O projeto foi aprovado por unanimidade. Tal homenagem, proposta pelo vereador Marcos Roberto Minuzzo (PTB), visa denominar a estrada de trecho rural na Localidade da Capela Nossa Senhora da Saúde com início próximo ao Cemitério da localidade, encruzilhada a direita e com final na propriedade da senhora Jurema Gobetti Indicatti, filha do homenageado.
O vereador Marcos se manifestou relatando fatos da vida do “Tio Serafin”, como o chamava, e da sua dedicação pela comunidade, considerando assim justa a homenagem.
Serafin Gobetti nasceu em 10 de novembro de 1920 e faleceu no dia 12 de novembro de 1986. Foi casado com Isolina Zardo, com quem teve doze filhos. Morou na Capela São Francisco de Assis onde criou a sua família e anos depois mudou-se para a Capela Nossa Senhora da Saúde. Serafin ajudou muito a comunidade da Capela da Saúde no Conselho Comunitário e na construção do Salão Paroquial.