PUBLICADO EM: 07/12/2016

Vereadores aprovam redução do recesso parlamentar

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 07, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 05/2016 que reforma o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Monte Alegre dos Campos.
Entre as mudanças propostas pelo vereador Valdemir Boeira dos Santos – Mirinho (PP), está a redução do recesso parlamentar de dois meses para somente um mês. A partir de agora a Câmara Municipal irá se reunir, ordinariamente, nos períodos de 1°de janeiro à 31 de janeiro e de 1º de março à 31 de dezembro de cada ano. As sessões permanecem na primeira e terceira quarta feira de cada mês, às 18h.
            Outra mudança importante é que a partir de agora poderão ser realizadas sessões ordinárias fora do recinto da Câmara, nas localidades do Município, de forma itinerante.
Segundo o Presidente da Câmara Mirinho, a mudança do recesso é para auxiliar a Administração Municipal com projetos que precisem ser analisados no início de mandato, sem a necessidade de convocar sessões extraordinárias. As sessões itinerantes nas localidades têm o objetivo de aproximar a comunidade da Câmara e também ouvir as demandas dos moradores.